Manaus anuncia reposição de medicamentos na rede de saúde municipal

Em cinco dias, foi utilizado o estoque de quatro meses.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

MANAUS - Para garantir a efic√°cia na distribui√ß√£o dos medicamentos ofertados à popula√ß√£o, por meio das Unidades B√°sicas de Saúde (UBSs) e centros de testagem, o prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou o Departamento de Logística (Delog), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), nesta quinta-feira, (20), e anunciou reposi√ß√£o no estoque de medicamentos, ainda nesta semana.

"Nós estamos aqui exatamente fazendo a reposi√ß√£o desse estoque, para que n√£o faltem medicamentos, nem os insumos que estamos usando para atender a popula√ß√£o da cidade de Manaus. Hoje ainda, chegam medicamentos, amanh√£, também chegar√° medicamentos, e nossa rede estar√° totalmente abastecida", destacou o prefeito.

Em cinco dias, foi utilizado o estoque de quatro meses. No total, est√£o sendo consumidos, por dia, 100 mil dipironas, sete mil comprimidos de dexametasona, 15 mil de ibuprofeno, além de 60 mil testes r√°pidos de Covid-19, nos Centros Municipais de Testagem e UBSs.

O Delog da Semsa é respons√°vel por acondicionar os medicamentos ofertados à popula√ß√£o, por meio das UBS e centros de testagem da Prefeitura de Manaus. O local armazena todo o material de servi√ßo da Semsa como m√°scaras, luvas, √°lcool e algod√£o.