Após assaltar e ameaçar passageiros de linha de ônibus em Manaus, casal é preso pela Polícia Militar

Os criminosos se passaram por passageira, mas durante o trajeto pela avenida Timbiras, anunciaram o assalto.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

MANAUS - Um homem de 24 anos e uma mulher de 18 anos foram presos na noite deste domingo (24), após assaltar um ônibus no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Os criminosos se passaram por passageira, mas durante o trajeto pela avenida Timbiras, anunciaram o assalto.

O homem estava armado, ele chegou a ameaçar passageiros, enquanto a parceira de crime dele recolhia celulares e objetos de valor das vítimas.

Após o assalto, o casal tentou fugir, mas foram capturados minutos depois pela polícia. Os agentes apreenderam uma arma caseira, 16 celulares, 2 relógios e 3 mochilas.

O casal foi encaminhados ao 6° DIP, eles devem responder pelo crime.

O número do ônibus não foi informado.

Outro caso:

Um caminhão foi apreendido, nesta sexta-feira (21), transportando cerca de 15 metros cúbicos de madeira serrada, na avenida Timbiras, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

De acordo com os Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), o responsável e motorista do caminhão de carroceria alongada Ford Cargo 1517, de placa NAJ-6831, não apresentou o Documento de Origem Florestal (DOF), por isso recebeu voz de prisão por transporte de madeira ilegal. Ele foi conduzido, juntamente com o caminhão e a carga, à Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema).

O Comando e o Batalhão de Policiamento Ambiental informam aos caminhoneiros que realizar o transporte de produto florestal, sem o Documento de Origem Florestal (DOF), configura crime ambiental.