PF taca fogo em dragas destinadas ao garimpo ilegal no AM

Amazonas

Amazonas – Dragas de garimpo ilegal foram destruídas, nesta quinta-feira (5), na nova fase da operação Draga Zero, com o objetivo de combater a extração ouro ilegal no Amazonas.

A operação Draga Zero da Polícia Federal, com participação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Marinha do Brasil, teve início no final de agosto e perdurou por doze dias, destruindo cerca de 302 balsas espalhadas nos trechos do Rio Madeira.

A fim de estancar as ameaças ao meio ambiente e coibir novas investidas a esta prática criminosa, dada a inviabilidade de apreensão, nove dragas identificadas na ação de hoje foram totalmente destruídas e inutilizadas. Além disso, foram encontradas pepitas de ouro e joias que foram apreendidas e encaminhadas à perícia.


(Foto: Divulgação PF)

As investigações e investidas da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado e órgãos parceiros contra os delitos ambientais continuam, com especial atenção à identificação das lideranças e demais integrantes da associação criminosa, bem como à sua completa descapitalização, inclusive para reparação dos danos impostos à sociedade.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *