Polêmica? Revista Time elege a cantora Taylor Swift como “Pessoa do Ano”

Entretenimento

Estados Unidos (EUA)– Controverso ou não, a revista Time elegeu a cantora Taylor Swift, também conhecida como “Miss Americana” ao título de “Person of the Year” (Pessoa do Ano). A justificativa para a escolha, é que a doutora supostamente teria o poder de causar mudanças na sociedade.

Taylor Swift encontrou uma forma de transcender fronteiras e ser uma fonte de luz. Ninguém mais no planeta hoje consegue movimentar tantas pessoas tão bem. Alcançar esse feito é algo que muitas vezes atribuímos aos alinhamentos dos planetas e destinos, mas dar muito crédito às estrelas ignora sua habilidade e seu poder”, Time

A artista esteve no Brasil no fim de novembro para seis shows em São Paulo e Rio de Janeiro. Toda sua agenda no país tropical foi cercada de polêmicas e escândalos pelas questões climáticas, adiamentos de shows e vários outros acontecimentos.

O “efeito Swift” inclusive, foi citado pelo Federal Reserve, o Banco Central americano, com as apresentações da cantora impulsionando economias regionais dos EUA.

A cantora apresenta um enredo de romance clichê e a magia das suas músicas deveriam ser unicamente compreendidas por uma adolescente que está descobrindo seus sentimentos. No entanto, a Grammy Winner está contrariando os haters e já arrebatou os corações de milhares de adultos, fazendo com que a desculpa dela cantar músicas somente para crianças e adolescentes caia por terra.

A cantora pode não apresentar uma voz potente e muito menos composições impactantes, no entanto, a mesma sabe fazer um bom trabalho de marketing e por esta razão se tornou produto do patriotismo americano quando a mesma se intitula como “Miss Americana”. Além disso, Taylor sabe como cativar a juventude e causar burburinhos na mídia fazendo com que sua imagem seja sempre altamente vinculada.

Dona de uma das turnês mais lucrativas da história, Taylor se tornou bilionária em outubro deste ano, e segundo a revista Forbes, a mesma estaria em um patamar raro, em que se encontram figuras como Jay-Z e Rihanna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *