Prefeito comemora aniversário de Manaus com entrega da primeira etapa do parque linear Amazonino Mendes

Manaus

Manaus – Como parte das ações em homenagem aos 354 anos de Manaus, nesta terça-feira (24), o prefeito David Almeida entregou a primeira etapa do parque linear Amazonino Mendes, localizado entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, na divisa entre as zonas Leste e Norte, revitalizando uma área antes sem uso e degradada.

O parque, resultado de um convênio firmado entre Prefeitura de Manaus e governo do Estado, ganhou áreas de vivência, faixa com pista de caminhada, faixa verde para a arborização e ciclovia, quiosques, um inédito play pet e mobiliários. Segundo o prefeito, a obra é um presente para a capital, e confirma o compromisso da gestão com o desenvolvimento da cidade.

“Hoje é aniversário da cidade de Manaus e do bairro Mutirão. Eu gostaria de dizer muito obrigado ao governo pelos investimentos. Este parque é de vocês, vamos continuar investindo na qualidade de vida da população manauara. É uma honra homenagear um dos maiores políticos que a cidade já teve. Nós vamos mudar o eixo turístico de Manaus, que é muito voltado ao Centro e Ponta Negra. Essa parceria continua para o bem da cidade de Manaus”, garantiu Almeida.

A etapa inaugurada tem cerca de um quilômetro de extensão, incluindo também academia ao ar livre e espaço multiuso. O parque linear está no entorno da área do Programa de Recuperação Ambiental e Requalificação Social e Urbanística do Igarapé do Mindu (Promindu).

Planejado para ser um espaço multigeracional e atender todas as faixas etárias e grupos de população, como Pessoas com Deficiência (PcDs) e com mobilidade reduzida, o local vai receber também diversas atividades, desde esportivas, como a zumba, quanto culturais, com apresentação de artistas.

O novo complexo segue com outras duas etapas em construção, uma com um conjunto habitacional para 180 unidades e um Centro de Atendimento Psicossocial (Caps); e outra com estrutura urbana cênica amazônica, interativa e lúdica, com brinquedos em grande escala, que vão entreter de crianças a adultos, incluindo áreas molhadas.

Celebração

A entrega foi marcada por uma grande celebração, que contou com doações de alimentos não perecíveis para reforçar a ajuda humanitária que a administração municipal tem realizado, além de apresentações de artistas locais, e dos artistas nacionais Joelma e Tierry.

“A Joelma acabou de aceitar o convite para ser uma das nossas atrações no Réveillon de Manaus. Hoje, vocês estão vendo aqui o resultado de um evento solidário, uma multidão de pessoas que estão apreciando a arte e a cultura, mas também doando itens para nossos irmãos que estão sofrendo com a maior estiagem da história do nosso estado. Todos estamos fazendo nossa parte”, garantiu David Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *