Prefeito David Almeida entrega escola totalmente reformada na zona Rural da cidade

Home

Manaus (AM)- Durante esta terça-feira (18), foi entregue a Escola Municipal Monte Horebe, localizada na estrada do Puraquequara, na zona rural da capital. A unidade de ensino estava há mais de 20 anos sem receber reformas e é a escola de número 339 revitalizada ou construída pela atual gestão municipal.

Presente no evento, o prefeito de Manaus, David Almeida, destacou o serviço realizado pela gestão na escola e ainda enfatizou que a unidade tem uma das melhores médias na avaliação do último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do Governo Federal.

São 339 espaços educacionais como esse aqui entregues. Espaços totalmente reformados, transformados, ampliados. Aqui nós só aproveitamos uma parede. Portanto, é uma alegria muito grande estarmos entregando esse equipamento de qualidade, um centro de influência social na comunidade que certamente vai ajudar nesse processo de ensino-aprendizado, sendo que essa escola já alcançou a nota 6,5 no Ideb, uma das maiores médias da nossa cidade”, destacou David.

A escola municipal atende alunos nas modalidades da educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, nos turnos matutino e vespertino, além dos Programas Aprende Mais (educação infantil), Educa Mais (sequência didática) e Alfabetiza Mais.

Questionada sobre a nova estrutura entregue na zona rural da cidade, a titular da Semed, Dulce Almeida, afirmou que a gestão do prefeito David Almeida não faz distinção entre as zonas da capital, levando assim, serviços de qualidade para quem mais precisa.

“A gestão do prefeito David Almeida tem esse olhar para toda Manaus. Estamos entregando um espaço de excelência, com sala de recursos, com atendimento para as nossas crianças, PCDs e autistas, porque nós temos tido esse olhar de qualidade e de inclusão nessa gestão. Dos nossos prédios,  cerca de 85%  já foram reformados ou construídos do zero”, citou Dulce

O novo prédio foi reconstruído e adequados com oito salas de aula, uma sala de multiuso, um Centro de Tecnologia Educacional (CTE), uma biblioteca, um depósito pedagógico, uma sala de professores, um refeitório, cozinha (contendo depósitos de alimentos, de freezers, de utensílios e abrigo de GLP), dois banheiros coletivos de alunos (masculino e feminino), dois banheiros PCD (masculino e feminino), dois banheiros funcionários da administração (masculino e feminino), dois banheiros de funcionários de serviços (masculino e feminino).

Moradora do bairro, a autônoma Rebeca Carolino fez questão de agradecer ao prefeito David Almeida pela entrega da escola totalmente reformada.

“Eu quero dizer que me sinto muito feliz de estar aqui representando toda a comunidade, representando cada pai, cada mãe, e dizer que é uma nova história que se inicia na nossa comunidade. É uma nova história que Deus está escrevendo nas nossas vidas, porque daqui vai sair grandes homens e grandes mulheres que vão mudar a história através da educação”, afirmou Rebeca.

Além disso, a unidade de ensino contará com uma área de serviços, área recreativa, uma lixeira, diretoria, sala da secretaria, sala de arquivo e sala da pedagogia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *