Prefeito David Almeida entrega nona unidade do Prato do Povo, na Zona Leste

Política

Manaus (AM)- A comunidade Nova Vitória, no bairro Santa Inês, na zona Leste da cidade, recebeu, nesta terça-feira (02), uma nova unidade do Prato do Povo, que integra as ações do programa “Manaus Sem Fome”, lançado em dezembro do ano passado, pela Prefeitura de Manaus. A iniciativa, que é fruto da emenda parlamentar do deputado federal Saullo Vianna, visa proporcionar alimentação saudável e acessível para a população.

“Serão dez unidades no total, essa é a nona unidade no Nova vitória. Com os que nós já temos, além das cozinhas comunitárias, vamos estar servindo diariamente em Manaus 12 mil refeições, garantindo assim a segurança alimentar. O combate à fome é uma das demandas da nossa gestão e estamos contribuindo, por intermédio desse programa, para diminuir a fome na nossa cidade. Isso inclui também uma parceria da prefeitura com o deputado federal Saullo Vianna por meio das suas emendas”, disse o prefeito David Almeida

Com a inauguração da nova unidade gerenciada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), o programa “Manaus Sem Fome” amplia sua capacidade de atendimento, beneficiando um número ainda maior de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Segundo a titular da Semasc, Dermi Rayol, a estrutura também foi entregue com instalações mais modernas e um ambiente mais acolhedor e eficiente para o atendimento.

“Isso traz para a população do bairro e de todo o entorno, conforto, alimentação de qualidade, uma alimentação que essas pessoas precisam, seguindo todo o programa nutricional. Com isso, conseguimos também ocupar espaços com vazios assistenciais em relação à alimentação”, completou a secretária

Estruturas

O município de Manaus passa a contar com seis cozinhas comunitárias, dois restaurantes populares e nove unidades do Prato do Povo. Com a nova unidade, passam a ser ofertadas mais de 12 mil refeições diariamente, totalizando mais de 240 mil refeições por mês, servidas através do programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *