Prefeitura amplia oferta de serviços de saúde com construção de novas unidades na zona Oeste de Manaus

Política

Manaus (AM)- Com intuito de ampliar a oferta de serviços de atenção básica à população da zona Oeste da capital amazonense, a Prefeitura de Manaus avança com as obras de construção de duas novas Unidades de Saúde da Família (USFs), de grande porte. Com as novas estruturas da rede de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), mais de 220 mil habitantes serão beneficiados.

Com previsão de entrega para o mês de agosto, a nova USF, localizada no bairro Lírio do Vale, terá capacidade de realizar até 1.200 atendimentos diários, com serviços de atenção primária à saúde, incluindo consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, acompanhamento de programas sociais e ações de promoção e assistência à saúde materno-infantil, do adolescente, do adulto e do idoso.

Durante vistoria à unidade, o chefe do Executivo municipal, David Almeida, destacou que outras 19 reformas e construções de unidades de saúde estão em curso, sendo sete de grande porte.

“Nós temos quase 20 unidades sendo construídas para entregarmos, e aqui na zona Oeste da cidade, nos bairros Lírio do Vale e, agora, no parque Mosaico, que são grandes áreas habitadas, as obras seguem avançando. São áreas que nós precisamos melhorar a infraestrutura e nós estamos conseguindo construir esses espaços, esses mobiliários, para poder entregar à população e oferecer uma melhor qualidade nos serviços de saúde”, disse o prefeito.

Seguindo os mesmos padrões de infraestrutura, a USF do bairro parque Mosaico também vai contar com capacidade para ter equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), atendendo, simultaneamente, sendo um equipamento completo, com consultórios de enfermagem, médico e odontologia, salas de curativo, de vacina, de coleta de sangue, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *