Prefeitura de Manaus anuncia concurso com 200 vagas para Guarda Municipal

Amazonas

Edital está previsto para ser publicado até o final de novembro

Manaus – O prefeito de Manaus David Almeida (Avante) anunciou, na manhã desta segunda -feira (30), concurso público com 200 vagas para a Guarda Municipal. O lançamento do edital deve ocorrer até o final de novembro e, com isso, a guarda deve chegar a ter um efeti

O anúncio foi feito durante o comunicado de investimento de R$ 10 milhões para compra de equipamentos, armas, munições, viaturas e novos uniformes para os guardas. Além disso, o prefeito também anunciou que vai fazer um projeto para a compra da folga de policiais militares para atender as demandas específicas da Prefeitura de Manaus.

David Almeida destacou que sua gestão trouxe uma nova formatação à Guarda Municipal, principalmente com o armamento e treinamento do efetivo, valorizando a categoria. “Depois de 74 anos, diga-se de passagem, nós conseguimos equipar a guarda, treinar a guarda e na nossa gestão ela tomou uma nova formatação. Nós conseguimos aprovar a Secretaria de Defesa Social [Semseg], que não existia”, disse Almeida.

Com o valor da emenda serão adquiridos mais 22 viaturas, submetralhadoras, armas e munições de borracha, armas de choque, dentre outros equipamentos.

Ainda no anúncio do investimento, será feito por meio de emenda parlamentar federal, o secretário municipal de Segurança (Semseg) Sérgio Fontes fez um balanço das ações da Guarda Municipal na atual gestão.

“Em 2021 tinham duas viaturas para a gente trabalhar em péssimas condições e hoje nós temos 17 viaturas, 22 motos”, disse fontes destacando também sobre os equipamentos e armamentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *