Prefeitura de Manaus atende mais de 400 ruas com sinalização viária e amplia segurança no trânsito

Cidades

Manaus (AM)- Sem medir esforços para promover um trânsito mais seguro e eficiente, a Prefeitura de Manaus investe na melhoria da mobilidade urbana da capital amazonense. Como uma das medidas, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) atendeu 54 bairros da cidade com sinalização viária, alcançando 416 vias com o serviço, no acumulado de janeiro a maio deste ano.

Os investimentos na sinalização viária são para orientar condutores e pedestres quanto às regras a serem cumpridas  nas avenidas, ruas, ramais, viadutos e outros logradouros da capital. 

Desde janeiro deste ano, o IMMU implantou ou revitalizou 499 faixas de pedestres, realizou mais de 28 mil metros quadrados de sinalização horizontal (faixa de pedestre, linha de retenção, linha seccionada simples e faixa dupla), além da instalação de 1.500 placas de regulamentação ou advertência. Outra medida realizada pelo instituto foi a fixação de 6.000 dispositivos auxiliares de sinalização (tachas, tachões e defensas).

De acordo com o diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes, os investimentos na sinalização são essenciais para manter a segurança das vias.

“A prefeitura tem investido em sinalização, principalmente, para melhorar a segurança viária, então, nós temos implantado dispositivos delimitadores, como taxas, a implantação até de defensas metálicas, o reforço da sinalização do sistema viário principal e a pintura do guarda-roda dos viadutos. Todas essas medidas são para reduzir o número de sinistros de trânsito na cidade”, explicou.

As ações continuam em todas as áreas de Manaus, onde equipes do IMMU são distribuídas em vias onde há maior necessidade de sinalização, sempre com o objetivo de preservar vidas e evitar acidentes de trânsito.

Destaca-se a inclusão de sinalização refletiva, conhecida como tachão, especialmente em locais de grande fluxo de pedestres e proximidades de escolas, visando oferecer maior proteção e acessibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *