Prefeitura realiza visita técnica no sambódromo para a realização do Boi Manaus

Amazonas Manaus

Manaus – A equipe técnica da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), realizou, nesta terça-feira (14), uma visita ao Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho (sambódromo), onde será realizado o Boi Manaus 2023 com o tema “O som que vem da floresta”, nos dias 1º e 2 de dezembro.

De acordo com o prefeito de Manaus, David Almeida, devido à situação de estiagem e à fumaça, o evento que ocorre anualmente no aniversário da cidade, precisou ser adiado, no entanto, será realizado em dezembro, gerando oportunidade ao setor econômico, cultural e turístico.

“O Boi Manaus é uma festa tradicional da cidade. Este ano tivemos problemas para realizá-lo no aniversário da cidade, porém, não poderíamos deixá-lo de fazer, uma vez que além da festa, o evento garante renda e oportunidade para o setor cultural, turístico e principalmente, uma alternativa de lazer aos apaixonados pelo dois pra lá, dois pra cá”, ressaltou o prefeito.

O diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, garantiu que o evento, a ser realizado por dois dias pela Prefeitura de Manaus, terá uma programação para os brincantes, além de gerar renda e fortalecer o setor cultural e turístico de Manaus.

“A festa tradicional do Boi Manaus, este ano realizado em dois dias, vai atender ao pleito dos bois, dos brincantes, além da geração de renda e promover o desenvolvimento da cultura e turismo de Manaus, vai levar entretenimento e lazer à população de Manaus, que é apaixonada por boi-bumbá e, principalmente quem não teve oportunidade de ir ao festival folclórico de Parintins, vai poder dançar e cantar com sua galera”, destacou.

Credencial

Quanto à credencial para a imprensa, a Manauscult informa que adotará os mesmos moldes do aniversário da cidade, no qual, os veículos receberão uma pulseira vip para o camarote.

Os veículos interessados na cobertura do evento, devem confirmar a presença via email no comunica.manauscult@gmail.com 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *