Primeiro Clássico dos Milhões do ano é crucial para Flamengo e Vasco

Portal do Sargento Adiel / REDAÇÃO

O grande clássico brasileiro acontece nesta quinta-feira (4), e tem caráter decisivo para Flamengo e Vasco pela  34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2020.

Em campo com seu maior rival Vasco no maracanã, o Rubro-Negro estará de olho na Arena da Baixada, na torcida por um tropeço do Internacional que joga com  Athletico-PR.  Com 61 pontos, o time carioca está a quatro pontos do Colorado, líder do Brasileiro. Se vencer o Vasco e os gaúchos empatarem ou perderem, o Flamengo passará a depender só de si para ser bicampeão, pois terá um confronto direto com o próprio Inter na penúltima rodada. Já o Vasco briga pelos 3 pontos para tirá-lo da 14ª posição.

O duelo desta quinta-feira é o terceiro entre Flamengo e Vasco pela temporada 2020. Em janeiro do ano passado, pela Taça Guanabara (primeiro turno do Campeonato Carioca), o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 no Maracanã, em jogo no qual os dois times foram à campo com garotos e reservas. O atacante Lucas Silva – que trocou o clube da Gávea pelo Paços de Ferreira, de Portugal – balançou as redes.

O reencontro foi em outubro, pela 15ª rodada da atual edição do Brasileiro, em São Januário. O atacante Talles Magno abriu o marcador para o Cruzmaltino, mas o zagueiro Léo Pereira e o atacante Bruno Henrique garantiram a vitória flamenguista por 2 a 1, de virada. O último triunfo vascaíno foi em abril de 2016: 2 a 0, pela semifinal do Carioca, em partida realizada na Arena da Amazônia, em Manaus.

Fonte: Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *