Tadeu de Souza assume presidência municipal do Avante em Manaus

Amazonas Home Política

Partido também anunciou o lançamento da pré-candidatura de David Almeida à reeleição

MANAUS (AM) – O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, assumiu na tarde desta sexta-feira (17) a presidência municipal do Avante em Manaus. A cerimônia, realizada na sede do partido no bairro Praça 14, zona sul da capital, contou com a presença do presidente estadual da legenda e pré-candidato à reeleição, prefeito David Almeida, além de parlamentares, correligionários e apoiadores. No evento, também foi anunciado o lançamento da pré-candidatura majoritária de David Almeida, previsto para o dia 29 de maio no bairro Morro da Liberdade, zona sul da cidade. O prefeito destacou a importância estratégica de Tadeu de Souza para o partido nas próximas eleições municipais.]

“É este o diretório que vai assumir o protagonismo da eleição que vai ocorrer daqui a cinco meses. O Dr. Tadeu assume esse protagonismo para que possamos alcançar voos maiores na cidade de Manaus, consolidando um projeto de crescimento e desenvolvimento da nossa cidade”, declarou David Almeida.  

Protagonismo eleitoral

O Avante possui a maior bancada da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e a segunda maior da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), com cinco deputados estaduais. Ao tomar posse do cargo, Tadeu de Souza afirmou que a legenda vai aumentar o número de parlamentares eleitos em Manaus nas eleições deste ano.

“Em 2022, elegemos a segunda maior bancada da Assembleia Legislativa. Em 2020, elegemos a maior bancada da Câmara Municipal e este ano não vai ser diferente. Em todos os modelos matemáticos que a gente submete, o Avante terá a maior quantidade de vereadores nesta eleição”, ressaltou. O vice-governador reiterou que a pré-candidatura de David Almeida é o caminho mais seguro para Manaus.

“A população avalia de forma positiva a gestão do prefeito David. Por isso, em 2024, a gente vai estar ativamente participando desse processo eleitoral e fazendo uma demonstração para a cidade do quanto a gente já fez bem para a cidade e o quanto a gente vai continuar fazendo”, disse.

Tadeu de Souza destacou que o Avante é um partido em fase de grande crescimento em todo o país. “Em 2022, o Avante conseguiu superar a cláusula de desempenho. O partido cresce no Nordeste, cresce no Sudeste e, no Norte, tem o Amazonas como representante. Dos 14 deputados estaduais de 2022, eleitos no Brasil, quatro foram do Amazonas. É uma oportunidade para dar continuidade a um projeto iniciado há quatro anos. A gente tem a força, a vontade e um monte de gente guerreira que também quer dar continuidade a um processo de transformação na cidade”, garantiu.

Institucionalidade respeitada

Ainda durante o evento, Tadeu de Souza foi enfático ao assegurar que a sua atuação no processo eleitoral não vai interferir nas atividades institucionais do cargo que exerce como vice-governador do Amazonas. “O governador Wilson Lima, o prefeito David Almeida e eu compreendemos muito bem as nossas posições. A gente tem, por exemplo, em andamento várias parcerias do Governo do Estado com a Prefeitura de Manaus.

Essa semana, inclusive, foi liberada uma parcela do convênio referente à gratuidade de transporte escolar, beneficiando 170 mil estudantes. Isso é uma demonstração de amadurecimento, que cada um exerce sua liderança partidária e que não se confunde com a gestão pública”, frisou.

Também estiveram presentes ao evento os deputados estaduais Abdala Fraxe e Daniel Almeida, os vereadores de Manaus, Eduardo Alfaia, Eduardo Assis e Elan Alencar (DC), além de secretários da Prefeitura de Manaus que integram os quadros do partido.

Executiva Municipal

Além do vice-governador Tadeu de Souza como presidente, também tomaram posse na Executiva Municipal do Avante em Manaus: Sandro Diz, como vice-presidente; Walfran Torres, como secretário-geral; o vereador Eduardo Alfaia como 1° secretário; e Cleuson Silva como tesoureiro.

*Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *