TCE-AM entrega ‘Colar do Mérito de Contas’ a 14 homenageados nesta quinta-feira (09/11)

Amazonas

Manaus- Cada homenageado passou por uma votação em sessão secreta, exigindo a aprovação da maioria absoluta dos conselheiros membros do Tribunal Pleno

Em comemoração aos 73 anos do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), os conselheiros da Corte de Contas amazonense realizam, realizam nesta quinta-feira (9), no auditório da casa, a entrega do “Colar do Mérito de Contas” a 14 personalidades que se destacaram em serviços relevantes relacionados às contas públicas e administração pública no Amazonas.

Nomes como dos governadores do Amazonas, Wilson Lima, e do Pará, Helder Barbalho, integram a lista de homenageados. O “Colar do Mérito de Contas” é uma distinção significativa concedida a indivíduos que contribuíram notavelmente para o aprimoramento da gestão pública, a promoção da transparência nas contas governamentais e a eficiência na utilização dos recursos públicos no estado do Amazonas.

Além dos governadores, a lista de agraciados inclui sumidades da área jurídica, como o desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), José Hamilton Saraiva dos Santos; a juíza federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRT-1), Vera Cruz Silveira, além do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), José Alberto Simonetti Cabral.

O “Colar do Mérito de Contas” é uma forma de valorizar o trabalho e a dedicação de profissionais, gestores públicos e outras figuras que prestaram serviços relevantes ao TCE-AM e ao sistema de controle externo, fortalecendo a integridade e a eficiência na gestão dos recursos públicos ou que se destacaram em papéis fundamentais no contexto da administração pública no Amazonas, conforme destacou o conselheiro-presidente Érico Desterro.

Cada homenageado passou por uma votação em sessão secreta, exigindo a aprovação da maioria absoluta dos conselheiros membros do Tribunal Pleno.

A lista completa de agraciados inclui personalidades de importância regional e nacional, como o ambientalista e deputado constituinte Fábio Feldmann; o consultor da Petrobras, Marcelo Ramos Rodrigues; o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva; o arcebispo metropolitano e cardeal da Amazônia, Dom Leonardo Steiner, entre outros.

Confira a lista completa de agraciados:

Albérico Rodrigues da Silva – Empresário

Cardeal da Amazônia, Dom Leonardo Ulrich Steiner – Arcebispo Metropolitano

Des. José Hamilton Saraiva dos Santos – Desembargador do TJAM

Dra. Vera Carla Nelson Cruz Silveira – Juíza Federal do TRF 1ª Região – Brasília

Fábio José Feldmann (SP) – Ambientalista e Deputado Constituinte

Harleson dos Santos Arueira – Secretário Geral de Administração do TCE-AM

Helder Zahluth Barbalho – Governador do Estado do Pará

Jeibson dos Santos Justiniano – Controlador-Geral do Estado

João Bosco Gomes Saraiva (Bosco Saraiva) – Superintendente da SUFRAMA

José Alberto Ribeiro Simonetti Cabral (Beto Simonetti) – Presidente da OAB Brasil

Marcelo Ramos Rodrigues – Consultor da Petrobras

Paulo Girardi – Empresário

Roberto Maia Cidade – Empresário

Wilson Miranda Lima – Governador do Amazonas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *