Tempestade no RS faz uma vítima e deixa 1,1 milhões de pessoas ‘às escuras’

Brasil

Rio Grande do Sul (RS)- A tempestade que atingiu 49 cidades do sul do Brasil, incluindo Porto Alegre, na noite desta última terça-feira (16), provocou chuvas fortes, rajadas de vento e queda de árvores, deixando um morto, 13.444 pessoas afetadas e 1,1 milhão sem luz.

A vítima fatal trata-se de um homem que foi atingido pela marquise de um supermercado em Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre. Outras 12 pessoas ficaram feridas e 109 perderam as casas onde viviam.

A empresa responsável pelo fornecimento de eletricidade na região, o CEEE Grupo Equatorial Energia, informou que a tempestade danificou as redes e que 1,1 milhão de clientes estão sem luz. A empresa está trabalhando para restabelecer o serviço o mais rápido possível.

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, apelou à população para que permaneça em casa, se possível, para facilitar o trabalho das equipes de resgate.

El Niño

O El Niño, fenômeno meteorológico natural que afeta os padrões climáticos em todo o mundo, está provocando um aumento das chuvas no sul do Brasil e uma seca no norte do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *